"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 15 de abril de 2018

Voltando das férias


Olá gente, eu dei uma sumida, não é? Eu estava no Brasil. Fui visitar a família e resolvi me desligar um pouco do mundo. Continuei trabalhando pq isso não teve jeito, mas fiquei um pouco longe da internet.
Os dias foram intensos, não deu pra ver todo mundo que eu queria mas eu curti bastante.
Tive até vontade de passar mais tempo lá. Eu acho que a idade está pesando nisso, pq quanto mais o tempo passa eu vejo o quão distante eu estou da família.
Claro que a gente se vê e se fala com frequência, mas não é a mesma coisa.
Quando chegamos no Canadá minha filha resumiu o que eu estava sentindo. Ela disse que estava muito feliz de voltar para o Canadá e muito triste de sair do Brasil. É bem isso mesmo, o coração vai ficar para sempre dividido.
Eu tive a oportunidade de passar um tempo com a minha avó paterna, que já passou dos 90 anos e fiquei com o coração apertado de não estar aproveitando mais da presença dela,
Uma noite, quando voltávamos de uma rodada de caranguejos da casa de uma tia, minha filha ficou abraçando ela e me disse em inglês: Mãe, eu amo tanto a minha bisa, eu amo tanto... eu não quero que ela morra nunca!
Momentos assim e muitos outros que minha filha teve com os avós do meu lado deixaram o meu coração apertado. Mas ao mesmo tempo eu sei que estamos em um lugar mais seguro e com o custo de vida mais baixo que o Brasil... como as coisas lá são absurdamente caras! 
Outra coisa impossível de não reparar foi o clima! Logo que abriram a porta do avião eu senti aquele bafo quente que me disse que eu estava na Bahia :) Senti muuuuuito calor!!! Eu já saia do banho, gelado diga-se de passagem, suando. Dormia no ar condicionado pq até o ventilador era de vento quente, mas amei mergulhar no mar e andar de short e havaianas.
Eu vivi a maior parte da minha vida com pouco roupa e não me acostumo a usar um monte de roupa no inverno. As vezes está 5 graus e eu coloco uma blusa de manga e jaqueta jeans... eu sinto frio, mas eu não me acostumo aos casacos pesados.
Chegar no Brasil é uma libertação das roupas :)
Se os brasileiros cuidassem do Brasil não exisitiria no mundo um país melhor para se viver e mais lindo. A verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, mas o Brasil é lindo demais!
Uma semana abençoada para todos nós.



4 comentários:

  1. Preciso de consultoria... eu e minha família (eu, esposo e 4 filhos) estamos com planos de mudar para o Canadá em busca de segurança e melhor educação e qualidade de vida. Sou cristã e achei seu contato ao procurar por uma igreja evangélica, pois está foi minha primeira preocupação. Aguardando seu contato. Itenilde Lima. Itelima@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei te enviar um email mas o email que vc me enviou estava errado

      Excluir
  2. Pena que não pude te ver. Mas tive notícias sempre. Beijoooo

    ResponderExcluir