"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma triste imagem

Hoje eu vi uma das fotos mais tristes da minha vida!!! A foto de um garotinho syrio que se afogou junto com sua mãe e irmão tentando entrar na Europa. Chorei quando eu me deparei com aquela imagem. Nenhuma criança deveria morrer daquele jeito :(
São milhares de pessoas fugindo do EI e de outros conflitos do Oriente Médio pelos países europeus. Mas o problema é que a Europa está em crise e não está conseguindo absolver toda essa gente... Okay, existe uma falta de interesse, mas não dá pra simplesmente liberar as fronteiras. E nessa confusão diplomática famílias inteiras se perdem no caminho e muitos acabam como o garotinho syrio.
Por outro lado, o islamismo cresceu tanto na Europa que países como a França não estão dando conta de conter o radicalismo muçulmano e aumentar o número de refugiados pode piorar a situação.
Eu gostaria que o mundo fosse mais justo e menos triste, mas na verdade tudo o que estamos vivendo é a consequência das escolhas humanas. Ao invés de buscar o Deus verdadeiro em primeiro lugar, as pessoas buscam os seus próprios interesses.
Vcs estão cansados de saber que eu acredito na bíblia, e, exatamente por acreditar, eu olho pra tudo o que está acontecendo no mundo e penso que estamos vivendo as páginas do Apocalipse.
O mundo está um caos, tanto econômico como político e social. É uma falta de amor, de compaixão, de valores... uma falta completa de Deus.
A gente só ouve falar de problemas, guerras, conflitos e desastres. As coisas ruins se tornaram tão comuns que já nem estão virando notícia.
Há dois dias atrás o Canadá entrou oficialmente em recessão. E eu fiquei pensando comigo: qual é o país que está economicamente estável??? Não encontrei.
Vou deixar um alerta aqui. Se quiser ouvir, bem, se não quiser, tudo bem tb:


"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.
Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.
Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.



"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,

mas aquele que perseverar até o fim será salvo."



"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".  Mt24:35





3 comentários:

  1. Olá Renata, também me chocou a cena que vi, concordo com tudo que voce comentou e eu que estou indo para Europa imagino o que vou encontrar lá, bom esperar em Deus e permanecer na fé. Nao existe um país sem crise, os problemas sao todos mundiais...
    Tudo está acontecendo para se cumprir o que está na biblia...
    Fiquemos firmes e perseverantes.
    Thais - SP

    ResponderExcluir
  2. Thais, se um dia Deus te trouxer pro Canadá me procure. Gostaria muito de conhecê-la. Quanto a Europa, que o Senhor te abençoe, te guie e te use muito por lá. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, obrigada com certeza quero te conhecer também, assim que eu me estabelecer lá , quero conhecer o Canadá e também os EUA ,porque não conheço nada destes países e farei uma visitinha.
    E que Deus te abençoe e sua familia muito e continue sempre a escrever aqui, porque sempre leio o seu blog , porque sei que Deus te usa com as mensagens biblicas.
    Obrigada e amém!
    Bjs
    Thais

    ResponderExcluir