"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Superando os desafios

Parando aqui pra dizer pra vcs que Deus é bom. Sim, pq tanta coisa está acontecendo no mundo, tantas notícias tristes, tantas injustiças, mas aqueles que esperam no Senhor continuam firmes e cheios de esperança. Pq a nossa confiança não está na bolsa de valores, no emprego, na poupança ou no dólar, a nossa confiança está no Senhor, O criador dos céus e da terra, Aquele que renova as nossas forças a cada manhã e nos sustenta quando as ondas querem nos destruir.
Ontem eu pensei em pedir demissão de novo rsrsrsrs... Recebi um email da minha manager dizendo que se eu almoçasse dentro do office ela pagaria, mas se eu tirasse o tempo de almoço pra comer fora do office não era pago. Nossa, eu fiquei brava!!! 
Por lei ela não tem direito a pagar o tempo de almoço, mas um bom empregador paga e eu achei que ela estava me desvalorizando como profissional. Orei e fui conversar com ela. Cheguei na sala dela, com toda educação, e disse que tinha lido o email e que eu não tinha gostado, pq uma proposta daquela me fazia pensar que ela não estava satisfeita com o meu trabalho. Na hora eu vi que ela não estava esperando por aquilo e, então, ela pediu desculpas, disse que não era esse o caso, que ela estava satisfeita com meu trabalho, que ela tinha sido mal interpretada, enfim... tudo se resolveu. Acho que teve um pouco de "vamos empurrar pra ver" e um pouco de problema de linguagem, já que ela disse com todas as palavras que ela não teve a intenção de ser rude ou de me fazer sentir mal. Mas foi bom ter ido falar e esclarecer tudo, eu não ia me perdoar se tivesse deixado passar, pq eu ia ficar na minha cabeça que eu estava sendo desvalorizada e isso poderia se tornar uma "bola de neve" emocional.
Mas uma coisa eu tenho observado: aqui no Canadá as pessoas não são acostumadas a ser confrontadas. Elas fazem as coisas achando que não vai haver uma reação. Fica aí a dica.
É claro que eu não teria falado nada se eu não estivesse confiante no trabalho que eu tenho feito e no direcionamento de Deus pra minha vida. Eu sei que a porta que Deus abre só Ele fecha.
Eu continuo acreditando que esse emprego foi uma porta que Deus abriu. É claro que os obstáculos existem, pq eles fazem parte do processo de conhecimento mútuo, mas no geral eu tenho sido muito abençoada profissionalmente, tenho aprendido muito.
É aquele negócio, quando Deus está no barco, a gente não precisa se preocupar que o barco não afunda. Pode até chacoalhar mas não vai nos destruir.
Assim é tudo na nossa vida, não só emprego. Nós podemos tomar várias direções, mas a direção que tomamos confiantes de que é o centro da vontade de Deus nos traz paz.
Eu não estou ganhando "rios de dinheiro", não tenho a melhor carreira, não moro num palácio, mas eu tenho a paz de Deus que aquieta o meu coração e me tranquiliza a minha alma.
Que Deus nos abençoe nesse resto de semana.
Amanhã eu vou estar fazendo mais um estudo bíblico em português na Richmond Baptist Church. Se quiserem conhecer é só aparecer lá as 7:30 da noite. Eu realizo esse estudo todas as sextas.
Uma boa noite pra vcs.

2 comentários:

  1. Sabia que vc estava tristinha ontem..... Deus está cuidando de tudo, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Re, o blog não tem página no facebook? Fica com Deus.
    Beijos.
    Jana.

    ResponderExcluir