"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 7 de março de 2015

Vencendo o medo

Ontem teve mais um estudo bíblico na minha casa. Eu falei sobre medo e, ao mesmo tempo que eu falava, Deus ia falando comigo. 
Sentir medo é humano e não tem nada de errado nisso, mas não podemos deixar que o medo cresça a ponto de paralisar ou diminuir a nossa fé. Não podemos permitir que o medo nos atormente e angustie a ponto de atrapalhar as nossas vidas.
Eu mesma recentemente estava com muito medo de dar remédio pra déficit de atenção pra minha filha. Tanta gente falando dos efeitos colaterais e dos riscos no futuro que eu estava perdendo noites de sono pensando no que eu deveria fazer. Eu conversei muito com Deus sobre isso e pedi um direcionamento, pq eu, simplesmente, tinha medo de dar e me arrepender ou de não dar e me arrepender. Como vcs sabem, e eu contei no post anterior, Deus usou a situação do meu marido pra me mostrar o quanto era importante pra minha filha receber o medicamento. Foi, então, que eu tive paz pra começar o tratamento pq eu tive certeza que era o melhor pra ela nesse momento. Gente, duas semanas depois de ter começado o remédio eu já tenho visto resultados. Minha filha está participando das aulas, fazendo todos os exercícios, e o melhor, ela está querendo ir pra aula, coisa que antes era uma dificuldade. Hoje ela me perguntou quando que ia ter escola e eu respondi que era depois de amanhã e ela me disse: Que bom, eu amo a minha escolinha!!!
Muita gente que não conhece Deus de verdade pensa que não vale a pena "incomodar" Deus com "pequenas coisas" e só reza ou ora em casos de extrema necessidade. Mas eu aprendi com a bíblia que não deve ser assim. Nós precisamos ter um relacionamento diário com Deus e tudo, tudo mesmo, deve ser compartilhado com Ele, inclusive os nossos medos e as nossas indecisões.
Tem pessoas que têm fé na natureza ou em elementos da natureza, como alguns indianos que adoram a vaca; outras acreditam em autores como Alan Kardec, Joseph Smith e Ellen White; tem gente que é devota de Maria e da imagem de Maria Aparecida, enfim, existe todo tipo de crença no mundo. Eu acredito no Deus da bíblia, do Deus de Abraão, de Isaac e Jacó, no Deus invisível porém real, no Deus que fala ao meu coração e se manifesta na minha vida. 
Infelizmente o relacionamento com Deus não é pra todo mundo. Não que Deus não queira, mas é que as pessoas não querem abrir mão de suas ideias, de suas crenças e de sua razão pra conversar com um Deus invisível. É muito difícil acreditar que o Deus que livrou Davi das mãos de Golias, que livrou Daniel da cova dos leões é o Deus que está batendo na porta dos nossos corações diariamente.
"... bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29
Eu tinha o maior preconceito dos crentes, eu achava que era um bando de gente ignorante que buscava na fé força pra encarar as vidas miseráveis que tinham. Mas um dia eu dei a chance a um pastor e fui na igreja dele, na época em West Palm Beach, na Flórida. Desde aquele momento minha vida mudou, pq eu entendi que, ao contrário do que eu pensava, as pessoas que eu considerava ignorantes sabiam muito mais de bíblia do que eu. Aliás, eu nem sabia encontrar os livros da bíblia, eu tinha que olhar no índice enquanto as crianças manuseavam a palavra com intimidade. E foi estudando e estudando, ouvindo e perguntando que eu passei a conhecer Deus de verdade.
"Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo." Romanos 10:17
Vc está com medo de alguma coisa??? medo de não dar certo, de não conseguir, medo de falhar, de ser humilhado??? Converse com Deus. Deixe Deus falar com vc, pq Ele é um Deus vivo e te ama. Ele quer ouvir a sua voz e Ele quer falar contigo.
Boa noite

4 comentários:

  1. Ai meu Deus Renata...cada coisa que você escreve a mais é "um a mais" que Deus fala comigo diretamente!!!rrrssss Deus te abençoe amada!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo post, de coração. Deus usa das mais variadas formas pra falar conosco e hoje Ele falou comigo através de você.
    Por mais que eu tenha fé neste mesmo Deus q vc citou e busque me relacionar com Ele, muitas vezes é difícil abrir mão do que é tangível e crer simplesmente, o problema é que é nessas horas que o medo e a insegurança acham lugar no nosso coração.
    Deus te abençoe grandemente hoje e sempre! (agradeço se não publicar o comentário, só senti que vc deveria saber que foi ferramenta de Deus em pelo menos uma vida hoje!).

    ResponderExcluir
  3. Estou sem palavras sobre o quanto Deus falou comigo lendo esse seu texto. O medo e a insegurança é constante quando se está vivendo uma crise como a que estou vivendo. Mas, consigo entender que Deus me quer perto dele e quer que eu seja dependente do Seu cuidado. Meu coração está quebrado e Deus vai juntar esses pedaços.

    Abraço,
    Anne.

    ResponderExcluir
  4. Anne, vou estar orando por vc. Não te conheço mas me coloco a sua disposição.

    ResponderExcluir