"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vai valer a pena!!!!

Oi gente, são quase duas da manhã. Acabei de fazer alguns trabalhos do meu curso. É o último mês de aula antes do estágio e a carga tá bem puxada!!! Mas eu não parei aqui pra falar sobre isso.
Eu tenho um amigo aqui que está passando por momentos de muita batalha emocional. Ele imigrou com a família há pouco tempo e as incertezas e dificuldades do dia a dia têm deixado ele bem abatido. 
Eu, meu marido e amigos que já passaram pela mesma situação têm conversado com ele, mas sabe aquela fase de céu cinza, quando a pessoa não consegue enxergar que existe sol atrás das nuvens??? pois é, ele está assim.
Eu queria muito que ele acreditasse na gente quando dizemos que as coisas vão se ajeitar e tudo vai dar certo, na hora que Deus quiser que der certo. Mas ele já está falando em voltar pro Brasil!!! Infelizmente a fé não é pra todo mundo. Eu queria poder penetrar no coração dele e colocar um pouquinho de fé, só um pouquinho pra que ele conseguisse ouvir a voz de Deus no meio de todo esse conflito que ele está vivendo.
Eu bem sei que as vezes o "inimigo de nossas almas" ataca a nossa mente com palavras de desânimo, de fracasso, com mentiras dizendo que não vamos conseguir, que não vai dar certo, que é melhor desistir... Mas nós temos que lembrar que o diabo veio pra matar, roubar e destruir. Ele veio pra matar a nossa alma, os nossos sonhos, ele veio pra roubar a nossa estabilidade, a nossa família, os nossos amigos, ele veio pra nos destruir. Porém a bíblia diz que ele é um derrotado, que Jesus veio pra nos dar vida e vida em abundância. Se Deus é por nós quem será contra nós???

"...Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." Isaías 43:1-2

No estudo bíblica que tivemos aqui em casa nós falamos sobre dons espirituais e enquanto eu ministrava eu senti falta da ousadia que eu já tive em repreender o mal, em lutar espiritualmente pra alcançar meus objetivos. Pq por mais que as pessoas não acreditem nós vivemos numa batalha espiritual diária. É preciso ter discernimento do Espírito e fé pra olhar para as situações que nos colocam pra baixo e repreender, não aceitar se não for de Deus.
A vida da gente é muito curta pra que percamos tempo com medo de encarar os desafios, pra ficarmos paralizados diante das montanhas de problemas. É sempre no deserto que vemos os grandes milagres.
Eu sei que a chegada em um novo país não é a coisa mais fácil do mundo. Quem abraça o desafio da imigração tem que estar ciente que o começo é um começo de vida realmente. Aprender um novo idioma, sondar o mercado, fazer amigos, networking, enfim, é tudo novo. Não pense que vc vai vir e em menos de seis meses todos os seus objetivos serão alcançados. Pode até acontecer, mas é raro, é quase um milagre, pq a maioria das pessoas que chegam aqui demoram pra se estabilizar.
Mas é muito bom enfrentar todos esses desafios e ver que deu certo, que valeu a pena. Eu ainda não estou na fase do "deu certo" mas eu sei que vai dar, pq quem me trouxe pra cá é FIEL pra cumprir o que prometeu.
Que Deus nos dê uma semana abençoada!!!! Deixo aqui uma linda música pra vcs.

5 comentários:

  1. Nossa... lendo sua referencia bíblica ali, lembrei de outra que falou muito comigo, Isaías 60, 1-2.. Vejam lá, Deus sempre tem uma palavra certa pra nós.

    ResponderExcluir
  2. O pais esta passando por umas economia/ crise dificil. A Target vai fechar, 17 mil empregados na rua sem indenizacao. Antes quem ganhava 20 mil dolares/ ano era considerado pobre, muito pobre se nivelando com os welfares. Agora passou para 48k ao ano. As vezes o melhor eh seguir o direção de Deus e voltar pro seu chão, do que ficar dando murro em ponta de faca no estrangeiro.

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Adoro seus escritos, vc fala com o coração!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amém!!! Essa palavra veio ao meu coração como um forte sopro do Espírito Santo!! Cada palavra escrita, cada versículo deixado!!! Obrigada Senhor!!! Não iremos desistir, em breve estaremos aí!!! Em nome de Jesus!!! Bjs a todos!!

    ResponderExcluir