"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eu e o pastor

Olá meus amigos blogueiros, já é quase uma hora da manhã. Estava fazendo um trabalho do curso... tô morta!!! Resolvi vir aqui pra compartilhar com vcs uma conversa que tive com o pastor ontem a respeito do livro que eu li e não gostei.
Desde que tínhamos falado sobre o livro na semana passada eu fiquei com o meu coração arrasado. Fiquei muito triste, pq eu não sabia o que pensar. Eu tenho o maior cuidado quando eu ensino a bíblia então eu não consigo lidar bem com textos sem contexto e falsas doutrinas. Eu acho que as pessoas podem acreditar no que quiserem, desde que não usem a bíblia pra isso, pq aí eu provo por A+B o que é mentira.
Bom, eu fiquei sabendo que o pastor estava muito triste e se sentindo culpado por ter indicado o livro. Quando eu soube disso eu enviei um email pra ele pedindo desculpa por qualquer mal que eu pudesse ter causado, mas que eu realmente não tinha entendido a importância daquele livro pra um grupo que não tem um conhecimento teológico profundo. Então marcamos pra nos ver no dia seguinte, mas no mesmo dia nos encontramos por acaso no mercado e ele veio e me abraçou bem forte com os olhos cheios de lágrimas... Quase morri!!! 
Quando nos reúnimos ele me explicou que o livro é usado em seminários, inclusive ele estudou esse livro. Mas que ele chegou a conclusão que errou em indica-lo pra uma turma mista, com pessoas de diferentes idades e conhecimentos. Ele percebeu, quando eu questionei as distorções doutrinárias, que as pessoas gostaram do livro sem questionar pq não estavam preparadas pra lê-lo. Ele me disse que ficou arrasado por me ver triste e que ele orou muito pra que pudéssemos nos entender. 
Eu disse que aconteceu o mesmo comigo, que eu orei muito pq eu não queria causar nenhum problema, mas que eu não consegui ficar calada pq eu achei que tinha a responsabilidade de alertar as pessoas. Eu pedi mil desculpas e nós nos abraçamos... O Senhor foi louvado, o pastor me conheceu um pouco mais e eu amadureci com essa situação.
É muito bom quando a gente conhece pessoas que realmente têm um relacionamento com Deus. Se fosse outra pessoa poderia ter me ignorado, afinal, quem sou eu pra questionar o pastor presidente de uma igreja??? Uma brasileira que mal fala inglês, que quase ninguém conhece se achando no direito de discutir bíblia com quem é formado e com mestrado em Teológia!!! Pois é, sou eu mesma rsrsrsrsr... Mas graças a Deus o pastor é um homem de Deus, uma pessoa simples e humilde que analisou toda a situação, ouviu o meu ponto de vista, reconheceu o erro e veio me dar explicação. Isso me fez admirá-lo ainda mais.
Que o Senhor nos dê um final de semana cheio de bênçãos.

4 comentários:

  1. Renata, fiquei nostálgica em saber que você frequenta uma igreja evangélica aí no Canadá. Quando começamos a pensar em emigrar meu coração se partia todas as vezes que eu pensava na impossibilidade de frequentar uma igreja.
    Você tem conhecimento de igrejas evangélicas em Calgary?
    Muito grata,
    Anne (novamente).

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne,
    Existe sim, inclusive, tem uma igreja brasileira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo. Vou pesquisar sobre ela.
    Abraço,
    Anne.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Deus não é Deus de confusão, hoje mesmo comentei com meu marido que os Pastores de hoje não são humildes em reconhecer que erram, agora lendo sua história e sua resolução vejo que ainda temos esperança de que existem homens segundo o coração de Deus! Glória seja dada ao Senhor!!!

    ResponderExcluir