"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 19 de outubro de 2013

Se tem crianças pense bem antes de alugar um ap

Antes de vir em definitivo pro Canadá, eu encontrei com os meus amigos do blog Canadá em Caldas(atualmente desativado) na despedida de uma amiga deles, que virou minha amiga tb, e nós estávamos conversando sobre moradia. Na época a nossa amiga em comum estava indo pra Calgary e eu e os Caldas pra Vancouver. Mas a questão é que a minha amiga que estava indo pra Calgary estava dizendo que não queria morar em apartamento de jeito nenhum, pq ela tinha duas filhas pequenas e ela não queria problemas com vizinhos. Eu achei que ela estava exagerando, já que eu nunca tinha passado por isso. Minha filha estava com 3 anos e eu nunca tinha tido problemas com vizinhos pq eu nunca tinha morado em apartamento depois que ela nasceu.
Bom, o tempo passou, minha amiga foi pra Calgary, os Caldas decidiram ir pra Toronto e eu vim pra Vancouver. Minha primeira moradia foi no primeiro piso de uma casa e depois eu me mudei pra um apartamento no terceiro andar.
No dia da mudança uma mulher parou meu esposo e perguntou se ele estava mudando pro 307 e ele disse que sim. Ela, então, se apresentou, disse que morava no 207 - logo abaixo da gente -  e que tinha problemas sérios com o barulho que vinha do nosso apartamento pq o nosso piso era de madeira. Logo ai eu percebi que a probabilidade de termos problemas era grande, mas ainda tinha esperança de dar tudo certo, já que nós praticamente passamos o dia fora de casa.
Não demorou muito e eu comecei a perceber o que minha amiga tinha dito estava certo. No começo a vizinha cutucava o nosso chão com o cabo da vassoura... e olha que a gente chega em casa de noite, depois das 6:00 pra comer, tomar banho e dormir!!! depois ela veio bater na porta. Da primeira vez meu esposo atendeu e se desculpou. Depois ela bateu de novo, eu estava com visitas e atendi com as crianças, eram 3. Eu a convidei pra entrar pra comer um bolo e ela achou que era aniversário e ficou completamente sem graça. Depois dessa ela me deu um tempo, nem vassourada e nem batida na porta. Mas nessa semana... vcs não tem ideia!!! Uma amiga veio aqui em casa na última quarta com a filha dela e o filho de 1 ano e meio de uma outra amiga. Lógico que criança faz barulho e o pequenininho então, não parava de correr. Quando deu umas 7 e pouco da noite a vizinha bateu na porta. Eu estava até de pijamas, mas abri a porta, com as crianças ao meu redor, e ela me disse: Vc tem ideia do inferno que está lá embaixo?
E eu respondi: me desculpe, mas ainda não são nem 8:00 da noite. Minha filha tá com os amiguinhos e ela nunca recebe ninguém. Eu entendo que vc não tem crianças...
Ai ela me interrompeu chorando: Muito obrigada por vc me lembrar que eu não tenho mais filhos.
E ela saiu. Eu fiquei arrasada!!! Pq a dona do apartamento já tinha me dito que ela, a vizinha, tinha perdido uma filha adolescente há algum tempo. A menina dormiu e não acordou, o coração parou de bater, simplesmente assim. Depois disso o marido a largou e ela passou a dividir o apartamento com os pais idosos.
Bom, eu vesti uma blusa e desci pra falar com ela. Bati na porta e o pai atendeu. Vi que o clima tava pesado, mas pedi pra falar com a filha dele e ela veio. Assim que ela saiu a mãe dela veio atrás como um cão de guarda pra defender a filha dela de mim, mas a própria filha pediu que a mãe saísse e eu comecei logo a me desculpar: olha, me desculpe pelo barulho, eu vou pedir meu marido pra mudar... eu não quero ser um problema pra vc... E ela disse: Não, eu não quero que vcs mudem, eu sei que vcs não tem culpa. Hoje só não foi um bom dia.
Eu: eu vou evitar trazer as crianças aqui... o bebê corre muito e eu sei que te incomoda.
Ela: Não, eu entendo. Ele é só uma criança e é um menino. Meninos são assim mesmo.
Eu: por favor, me desculpe se eu disse alguma coisa que te magoei, eu realmente não tive a intenção... Ela me abraçou: Eu sei, não se preocupe, eu vou sobreviver.
Deu tudo certo, quer dizer, mais ou menos, pq eu voltei pra minha casa desejando ter asas pra não pisar no chão e não incomodar mais ninguém e fora isso eu fiquei com o coração partido!!! Senti muuuuita dó dela!!! Percebi que mais do que o barulho que eu possa estar fazendo ela pode se sentir incomodada mesmo é com minha vida. Imagino o quanto não deve ser difícil pra ela viver sem a filha, sem o marido, sem a família que um dia ela sonhou em ter. Eu senti uma vontade muito grande de me aproximar dela, de ajuda-la de alguma forma. 
Toda vez que ela encontra com minha filha ela fica encantada, parece recordar da infância da filha dela. Ela baba por minha filha, literalmente.
Eu estou pensando em mudar, mas antes de qualquer coisa eu estou pensando em uma forma de demonstrar meu amor e o meu cuidado por essa mulher. Não sei se é conveniente ou não, mas estou querendo fazer um bolo e leva-lo na casa dela. Uma forma de me desculpar mais uma vez e mostrar a ela que eu me importo, sabe???
Bom, já escrevi demais. Orem por minha vizinha, ela precisa muito de Deus.
Boa noite.




3 comentários:

  1. Boa ideia Renata, mas se ela for canadense, compre algo que eles gostam e conhecem, pque raramente ela ira gostar de um bolo caseiro nosso. Falo pque convivo com eles e sao chatessimos para comer. Eles adoram pasteis, pizzas e qualquer coisa salgada, mas bolos nem comem, so os sem gracas deles aqui que sao decorados e tem gosto de isopor. Outra, com o inverno chegando os problemas aparecem...e...

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata. Acho que essa experiência com a vizinha que perdeu a filha foi uma das mais fortes que li em seu blog. Que o Senhor manifeste seu amor e conforto a ela através de sua família. Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Renata até chorei aqui no trabalho com este relato, com certeza esta vizinha precisa de Jesus, e que Deus continue te usando para que ela possa ser confortada e fortalecida no Senhor!
    Foi bom eu saber, porque tambem tenho uma filha , porem aqui eu moro em casa, mas já morei em apto e sei que nao é facil.
    Thais - SP

    ResponderExcluir