"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 6 de outubro de 2013

Passei por uma semana chata!!!!

Oi gente, sumi por conta dos estresses. A última vez que postei minha filha tinha passado pelo tratamento dentário e estava com febre. Depois disso fui ao médico de família que me tranquilizou dizendo que a febre não tinha nada haver com a anestesia que ela tinha tomada. Ele me disse que era só uma gripe, talvez por causa do tempo que ela ficou com a boca aberta numa sala refrigerada. 
Mas a febre e a tosse ainda me custaram algumas noites sem dormir e uma semana de aula. Quando minha filha melhorou eu fiquei doente. Garganta doendo, moleza no corpo, tosse, vontade de ficar na cama sem fazer nada, mas tendo que ir pra escola e cheia de trabalhos acumulados pra fazer. Foi uma semana daquelas!!! Acho que a gripe me deixou bem pra baixo e junto com a quantidade de coisas que eu tinha que fazer eu me senti estressada. Fiquei sem vontade de entrar no net, de escrever no blog, de ligar pra os amigos, enfim, bem deprê. Sem falar que nessas horas a gente pensa logo no dinheiro que não tem e nas contas que parecem brotar do chão, tudo fica daquele jeito!!!
Mas hoje estou melhor. Consegui terminar os trabalhos que eu tinha acumulado e a gripe tá indo embora... mas a minha conta bancária ainda tá do mesmo jeito rsrsrsrsrs...
Outra coisa que tem me deixado preocupada é que eu não tenho conseguido comer minha comida. Tem dias que eu não almoço pq eu penso na minha comida e desisto, parece que enjoei completamente!!!! Se for carne então, nem consigo dar uma mordida. Estou de pé graças aos carboidratos, sushis e saladas.
Mudando de assunto, vou escrever agora algumas coisas que eu não gosto aqui em Vancouver e coisas que eu amo:
Não gosto de acordar com frio e chuva.
Não gosto de dirigir na chuva.
Não gosto de entrar no carro de manhã cedo quando está muito frio.
Não gosto de não ter uma praia com água morna ou, pelo menos, não tão gelada.
Não gosto do preço da comida.
Amo a natureza abundante.
Amo os dias de sol sem calor.
Amo o trânsito daqui em dias normais.
Amo a educação e o respeito.
Amo a segurança.
Vou ficando por aqui.
Tenham uma semana abençoada!!!

4 comentários:

  1. Graça e paz, amada irmã. Sinto muito pelos momentos difíceis que tem passado. Obrigado por demonstrar abertamente sua humanidade; é uma boa forma de encorar e conetar-se com os amigos a distância. Que o Senhor a fortaleça nessas coisas que você não gosta e faça abundar sua alegria no que gosta. Abraços, Pr Carlos, de Campinas/SP
    http://www.youtube.com/watch?v=-Ku6_LTdyNA

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tive uma gripe beeem chata, que me deixou uma semana "deprimida". Foi a primeira vez que fiquei doente desde que vim pra ca, e coincidentemente ou nao foi a primeira vez que fiquei "homesick"... mas passada a gripe, o humor melhorou e o "homesickness" tb!
    Legal que vc consegue ver os pros e contras de viver aqui... significa que suas decisoes sao ponderadas!
    A falta de dinheiro tb tem me irritado, mas faz parte, ne? Dias melhores virao!!! rsrsrs
    Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata! Alguns dias atrás tu comentaste que ficava imaginando se havia alguém que lia todos teus posts... Pois é... hoje terminei a leitura de todos :-) Alguns anos em duas semanas, valeu a pena ver como Deus tem abençoado a vida de vocês. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Igor!!!! vc não sabe como me deixou surpresa e feliz rsrsr... eu nem imaginava que alguém podia se interessar tanto pelas coisas que escrevo pra ler tudo em alguns dias... Obrigada, vc me deu mais um motivo pra continuar escrevendo.

    ResponderExcluir