"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 13 de outubro de 2013

I love thanksgiving

Amanhã é feriado aqui no Canadá, é thanksgiving!!! em português é o dia de ações de graças.
Eu aprendi a comemorar o thanksgiving nos EUA. A minha igreja sempre se reunia em um parque onde nós tirávamos o dia pra agradecer a Deus por tudo. Guardo no meu coração os momentos maravilhosos que eu tive orando e louvando a Deus junto com os meu irmãos de fé.
Todos nós, seres humanos, sempre estamos pedindo a Deus alguma coisa, sempre estamos buscando alguma coisa, seja uma casa, um emprego, saúde, família, filhos, uma melhora de vida, enfim, motivos pra pedir nunca faltam, né??? Mas e agradecer??? Eu sei que muita gente tem o coração grato a Deus, pelo menos eu tenho, mas é bom tirar um dia pra lembrar que nós temos motivos pra agradecer. A gente comemora tantas coisas, dia disso, dia daquilo, pq não comemorar o dia de graças???
Eu sinto muito que o Brasil não tenha o thanksgiving. Eu sei que essa data começou como uma forma de agradecer a Deus pela colheita aqui na América do Norte, mas hoje, pelo menos pra nós cristãos, vai muito além disso.
A bíblia nos ensina: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
Eu te garanto que mesmo que tudo esteja dando errado, mesmo que vc esteja vendo o céu cinza e a vida sem brilho, ainda assim nós temos motivos pra louvar a Deus. 
Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, quando eu perdi a minha avó, eu vi toda a família arrasada ao redor do caixão e eu olhei pra Deus. Um padre, pq minha família é de maioria católica, foi chamada pra fazer o funeral e eu pedi pra dar uma palavra antes dele. Eu não lembro ao certo das palavras que eu disse, eu nem sei como eu consegui falar, mas eu tinha que falar, eu tinha que dizer que aquele momento triste não era somente um momento de dor, mas era um momento de gratidão a Deus pelos anos de vida que Ele tinha nos dado de convivência com uma pessoa como minha avó. Eu quis expressar publicamente que a minha perda não era e nem podia ser maior de tudo o que eu tinha vivido. Sofri??? muuuuito!!! só quem perde uma pessoa amada sabe como dói, mas o meu amor por Deus e a minha gratidão pelos anos que eu tive ao lado dela, por tudo que ela me ensinou, por quanto ela me amou incondicionalmente tinham que marcar o final dela nessa vida mais do que somente lágrimas e lamentações. Uma vez meu marido me perguntou se eu lembrava de minha avó com frequência e eu disse a ele: eu lembro dela todos os dias.
As vezes as coisas ao nosso redor não estão do jeito como esperávamos, mas se nós olharmos bem, nós sempre vamos achar muitos motivos pra agradecer.
Eu desejo a vcs um happy thanksgiving. Que o Senhor nos dê muuuuuitos motivos pra agradecermos.



2 comentários:

  1. Oi Renata! Tem tempo que não passo por aqui mas, sempre que tenho essa oportunidade, fico feliz em ler tudo o que vc escreve e, principalmente, ver a presença de Deus na sua vida e de sua família.
    Um abraço, Paloma.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma, muito obrigada pelo comentário que vc postou... bjs

    Jairo,
    Aqui tem muitas igrejas batistas, inclusive, em Vancouver tem a primeira batista, The First Baptist Church.
    Eu estou um pouco por fora do processo de imigração, mas existe uma lista das profissões que podem aplicar. Quebec tem seu próprio sistema de imigração e sim, é um pouco mais acessível. Mas tudo depende do que vc faz, do idioma que vc fala e pra onde vc quer ir.

    ResponderExcluir