"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Câncer maldito

Acabei de ligar pra minha amiga no Brasil que está numa jornada difícil contra o câncer. Ela estava dormindo, mas a pessoa que atendeu conversou comigo e me disse que ela parou o tratamento. Os médicos a desenganaram, não tem mais jeito aos olhos humanos. Ela já não anda, pq o câncer está na coluna, e tem tomado remédios muito fortes pra controlar a dor.
Cada pessoa reage de um jeito diante de uma situação difícil como essas. Essa minha amiga buscou e busca o milagre de Deus desde que foi diagnosticada. Ela não aceitou a doença e recorreu a fé pra lutar. 
Eu lembro que há 5 anos atrás os médicos deram a ela 3 meses de vida e ela superou todas as expectativas. Agora o câncer está espalhado e ela ainda crê no milagre da cura.
Eu `as vezes me pergunto se a minha fé não é pequena, pq eu já vi pessoas repreendendo doenças e sendo curadas, mas eu penso que se eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus, que está acima de qualquer doença e problema, e aconteceu de eu ficar doente é pq ou Ele está trabalhando na minha vida ou através dela. Eu acredito tanto que a vida não acaba aqui, que Deus tem um lugar guardado pra aqueles que O amam, que eu me recuso a acreditar que qualquer força do mal tenha o poder de tirar a vida de um crente em Cristo Jesus.
Claro que como humanos que somos nós queremos viver e viver muuuuito, se possível passar dos 100, mas nem todo mundo vai chegar lá.
Eu estou arrasada pela situação de minha amiga!!! me abati mesmo. Tenho orado sempre pela sua recuperação e me doi saber que o seu corpo não respondeu ao tratamento e está sendo tomado por um câncer maldito.
Eu não sei como está o emocional dela nesse momento. A pessoa que me atendeu disse que ela tem dormido muito por causa dos remédios, mas eu sei que como cristã que ela é, ela deve estar buscando refúgio nos braços do Pai.
Eu sou assim. Se alguma coisa muito ruim acontece comigo eu mergulho no espiritual. Eu falo que é um mergulho pq é assim que eu sinto. Eu coloco louvores, pregações, oro com o rosto no chão, com a cara no pó, entro completamente na dependência de Deus. O mesmo Deus que livrou Israel de Faraó abrindo o mar, o mesmo Deus que fez fogo cair do céus, o mesmo Deus que deu um filho a Sara quando ela tinha 90 anos, o mesmo Deus que curou enfermos e ressuscitou mortos é o Deus da minha vida.
Por favor amigos, coloquem minha amiga Maristela na oração de vcs. Se Deus quiser cura-la, Ele vai, mas se Ele quiser leva-la, que seja sem dor, mas com muita paz.
Deixo aqui uma música que fala muito comigo:
http://www.youtube.com/watch?v=O6Fw8DgvTQA

Um comentário:

  1. Renata, estou contigo nas orações pela sua amiga Maristela, temos uma conhecida tambem muito jovem que tambem passa pela mesma situação, mas Deus é maior em tudo , vamos orar sim!!! Que Deus te dê paz tambem lembre se voce é um testemunho vivo e é exemplo aqui pela net levando sempre a palavra de Deus onde quer que voce esteja sempre glorificando a ele!
    Fica em paz
    Thais - SP

    ResponderExcluir