O maridão saiu pra orar com um amigo que está passando por um momento difícil, a filhota tá dormindo e eu resolvi vir aqui trocar algumas ideias com vcs rsrsrsrsrs... Eu escrevo como se soubesse quem está do outro lado lendo!!! cada doido com sua mania, né??? rsrsrrsrsr...
Bom gente, vcs estão cansados de saber que, apesar da minha atual dureza, eu não pretendo trabalhar agora. Mas o que vcs não sabem é que eu frequentemente entro nos sites de empregos pra ver como está o mercado de trabalho nas áreas que me interessa e às vezes chego a mandar o meu curriculum pra ver no que vai dar. Já me chamaram até pra entrevista, mas eu dei pra trás rsrsrsrsr... Confesso que se a proposta fosse muito boa eu talvez não resistisse, mas ainda não me deparei com nada que mudasse o meu objetivo.
Eu faço essas pesquisas pra ter uma ideia dos reflexos da crise aqui; pra saber se o mercado está aquecido ou não, enfim... Quando eu leio as notícias do mundo ou assisto a BBC ou a CNN eu me preocupo com os efeitos que a crise mundial pode ter aqui no Canadá ou no Brasil; mas desde que eu cheguei eu sinto como se o Canadá fosse um mundo a parte, principalmente aqui em BC. As empresas estão contratando, as pessoas estão comprando, vendendo e ninguém fala nada de crise. Ok, os salários aqui em Vancouver não são dos mais altos e o custo de vida é caro, se comparado com outras províncias, mas eu não vejo ninguém reclamando muito não. Os imóveis aqui em BC são muito caros, muito acima do padrão, mas pra todo lado que vc vai é fácil encontrar novas construções, novos empreendimentos e muita gente querendo comprar.
Eu e meu marido fomos em um dos laçamentos de condomínio aqui em Richmond... só pra ver, gente!!! ainda não pagamos pra pegar informações rsrsrsrsrrsr... e o lançamento estava lotado!!! na hora que chegamos mais da metade dos apartamentos já tinha sido vendida. Sim, os maiores compradores eram chineses. Aliás, eles são os maiores responsáveis pelo aquecimento imobiliário aqui em BC. É verdade que muita gente compra pra investimento, mas muitos compram pra morar mesmo.
Eu e meu marido estamos atentos as oportunidades, mas não pensamos em comprar nada até eu começar a trabalhar. Temos acompanhado uma pequena queda nos preços dos imóveis e decidimos esperar. Por mais que os juros sejam baixos, o mortgage de um imóvel acima dos $300.000, mais impostos, condomínio e etc. deixa a prestação muito alta; e nós não queremos viver apertados pra pagar um ap. Eu acho que eu e o maridão estamos priorizando mais o viver com menos, mas viver melhor.
Pra quem está querendo vir só quando tiver uma oportunidade de trabalho, eu deixo minha singela opinião: poucas pessoas conseguem o primeiro emprego aqui no Canadá estando no Brasil, é melhor vir, meter as caras, bater nas portas pessoalmente. Talvez as coisas não aconteçam no primeiro ou no segundo mês, mas vão acontecer, principalmente, pro pessoal de computação, programadores, TI e etc. Essa galera não passa aperto rsrsrsrrsr...
Já escrevi demais!!! boa noite pra vcs.
Olá Renata.
ResponderExcluirContinue escrevendo porque sempre tem alguém do outro lado lendo, ainda que seja com alguns dias de "fuso horário".
Deus reina sobre tudo em todos os lugares.
Abraços, pr. Carlos