O mundo está cheio de pessoas diferentes, cabeças diferentes e objetivos diferentes. O que muitas vezes é bom pra mim não é pra muita gente, mas tem coisas que eu não consigo entender... por exemplo: ontem minha mãe me ligou pra contar que foi assaltada em uma avenida movimentada de Salvador. Jogaram um tijolo no vidro do carro dela e levaram uma mochila que estava no banco de trás. Graças a Deus, o tijolo não atingiu minha mãe, que estava no volante, e não tinha ninguém de carona com ela, mas s situação em si foi traumática e me fez refletir o quanto eu estou certa de criar minha filha em um lugar mais seguro. É difícil ouvir um relato desses e não pensar que minha mãe, mesmo depois de ter sido assaltada algumas vezes e até já ter tido uma arma na cabeça, é uma das pessoas que não se conforma de eu ter escolhido viver fora do país e sempre me pergunta: Renata, o que vc está fazendo aí??? Ontem eu tive que me controlar pra não perguntar a ela: O que vc ainda está fazendo aí??? rsrsrsrrsrsr... A única coisa que eu consegui dizer é que em breve ela vai ter que comprar um carro blindado, pq não tem como se trancar em casa e não sair pra nada.
Por causa da Copa e das olimpíadas eu soube que o RJ está bem melhor do que era, mas Salvador está, a cada dia que passa, pior. É incrível como a cidade está entregue aos marginais e como as coisas mudaram de 10 anos pra cá!!! Eu sei que a violência não está concentrada na Bahia e que muitas outras cidades brasileiras sofrem do mesmo mal, mas eu falo de Salvador pq eu sou de lá e acompanho as notícias mais de perto.
Na comunidade FSW-Canada teve até um debate esses dias sobre as pessoas que vêm pro Canadá, não conseguem boas oportunidades de trabalho nos primeiros meses e voltam pro Brasil. Sinceramente gente, na minha opinião, algumas pessoas mal-informadas vêm pra cá movidas pela emoção e por impulso, acabam se deparando com as dificuldades normais da imigração, não aguentam a pressão e voltam pro Brasil. Em compensação, muita gente está saindo do Brasil pro Canadá completamente ciente do que quer, são pessoas que estão em busca de uma vida mais tranquila; geralmente são famílias que vêm dispostas a enfrentar os desafios daqui pra não terem que conviver com a insegurança, a impunidade e a política do Brasil.
Na boa gente, vcs bem sabem que eu não estou trabalhando e tenho passado apertado aqui, mas eu garanto a vcs que eu estou muito feliz com a escolha que eu fiz. Eu amo dirigir tranquilamente pelas ruas, abaixar meu vidro sem medo, passear com minha filha nos parques, andar com a minha bolsa e as minhas joias sem me preocupar com quem está do meu lado ou atrás de mim... quer saber??? isto não tem preço!!!
Verdade pura!!! Eu que sou do Rio, quando falo em ir até lá ,até passear acho arriscado.Eu escolhi o Canada por isso, espero que meu visto fique pronto logo pra viajar......não aguento mais os Estados Unidos....mas se não tivesse o Canada...ficava por aqui.
ResponderExcluirBjs
Olá isso é vdd!!!
ResponderExcluirEu sou de São Paulo, então você imagina o caos que é essa cidade, aqui vc tem medo de ser assaltado em qualquer lugar, transito, bancos, ônibus, metrô, em qualquer ludar. Eu quero ir para o Canadá, para ter qualidade de vida, para poder sair de manhã saber que a noite eu volto, coisa que no Brasil não temos, e como você disse Isso não tem preço!!!
Abç
Pois é gente, vcs bem entendem o que eu quero dizer.
ResponderExcluir