Acabei de chegar de um delicioso banho de piscina. O dia estava lindo e eu não resisti. Há dias minha filha vinha me pedindo pra nadar e eu só enrolando rsrsrsrsrs... Como o verão está acabando, e eu não sei até quando o tempo vai estar quente, achei melhor satisfazê-la. Em breve vai começar a chuva e o frio e nós sabemos que piscina aberta só em junho do ano que vem - se tivermos sorte - então, vamos aproveitar rsrsrsrsr...
Enquanto estávamos na piscina conheci uma família que acabou de chegar de Israel. Vieram há duas semanas pra ficar e, por coincidência, os filhos vão estudar na escola de minha filha e um deles vai ser da mesma sala dela.
Conversa vai e conversa vem, eles me disseram que já foram ao Brasil e amaram arroz com feijão!!! Prometi que vou fazer pra eles rsrsrsrs...
Vcs já devem ter reparado que eu gosto de conhecer novos imigrantes, né??? É que eu imigrei duas vezes, eu conheço bem as dificuldades que uma pessoa pode enfrentar quando chega a um outro país. Eu, meu marido e minha filha chegamos em Vancouver com algumas malas, sem conhecer nada e ninguém. O pouco que sabíamos era o que o google tinha nos ensinado rsrsrsr... Então, quando eu conheço alguém que está chegando eu tenho o maior prazer em ajudar. Não saio procurando conhecer novas pessoas e nem me envolvo nas reuniões da comunidade brasileira de Vancouver - pq não tenho tempo - mas as pessoas que Deus coloca no meu caminho eu faço questão de abraçar. Pode ser brasileiro ou não. Quando eu sei que alguém acabou de chegar eu me coloco a disposição.
Eu acredito que Deus tem um propósito em tudo. Se Ele aproxima pessoas que nunca se conheceriam se não tivessem vindo pra cá é pq existe uma razão. E um dos objetivos da vida do crente é ser bênção, é sempre estar pronto pra abençoar alguém.
Eu lembro com carinho de uma pessoa que eu conheci nos EUA. Eu estava enfrentando alguns problemas, meu emocional estava lá embaixo e ela passava em minha casa todos os domingos pra me levar a igreja. Nós perdemos o contato há muito tempo e ela, provavelmente, não sabe o quanto Deus me usou e tem me usado. Agora eu te pergunto: e se ela não tivesse me levado a igreja??? Com certeza Deus levantaria outra pessoa que me levasse, mas as coisas poderiam ter sido diferentes, e do jeito que foi eu penso que foi o que eu precisava, na hora que eu precisava.
Mudando de assunto, meu primo que veio fazer intercâmbio e está aqui em casa tem gostado daqui, mas disse que ainda prefere a Bahia rsrsrsrsr... Ele está encantado com o trânsito, com a velocidade da internet, com a educação do povo - que ele percebeu logo na imigração - e com a minha comida kkkkkkk.... Minha mãe e minha irmã me disseram que ele estava sendo educado, mas eu fiquei feliz assim mesmo rsrsrsrrs...
Boa noite
Olá! boa noite Renata!
ResponderExcluirNoite para mim é claro rsrsr. Sou Fabiana será um imenso prazer conhece-la, pois é, não sei bem como começar, já te "acompanho" a meses através de perguntas que digito no google e lá vem a resposta com: Vancouver + 3, amei seu blog de lá para cá qd me sobra algum tempinho tenho lido vários posts, pois trabalho muito sou enfermeira e tb serva de Deus com ministério infantil então já viu e para melhorar a minha falta de tempo para mim mesma Deus me deu um grande presente no ano passado um BB "Lisa", amo ser mãe.
Então, gostaria muito de fazer contato contigo, queremos imigrar até janeiro do ano que vem e estamos perdidos em termos de igreja e ministério, estamos em oração e pedindo direção ao Senhor para que tudo seja feita da forma perfeita para o Senhor, mas a todo momento sonho com estas terras, mas qd vejo alguns relatos negativos bate um friozinho na barriga, estamos deixando tudo aqui para irmos a um lugar onde não conhecemos ninguém, estamos fechando a venda da nossa casa e depois daremos entrada nos nossos vistos, aí vem as pessoas extremamentes negativas que dizem: se negarem vcs irão perder seu dinheiro, vão se arrepender; misericórdia é só o que peço, aí me lembro do seu relato, dizendo o que passou, aí me alivio em saber que não sou só eu passando pelos mesmos temores.
Renata estamos indo por uma agencia de intercâmbio e então antes de dar entrada em qualquer papel gostaria de tirar um pouco de minhas dúvidas pois irei com duas filhas uma de 11 anos e a outra 1 ano e meio, se for possível é claro, desde agradeço sua atenção!
Meu face é bia nuness.
Oi Bia ou Larissalisa rsrsrsrs,
ResponderExcluirSerá um prazer conhecê-la e ajuda-la no que eu puder. Me mande seu email por msg, eu não vou publicar, e eu entro em contato contigo. Bjs