"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Que venha 2022!

 Nossa, já tem mais de um ano que não escrevo! A vida tem estado bem corrida mesmo, mas desde ontem eu tenho sentido vontade de atualizar esse blog, que é como uma diário público pra mim.

Estou no Brasil de férias. Quero dizer, mais ou menos, pq eu continuo trabalhando e muito! Mas pelo menos consegui ver minha família e alguns amigos queridos. Nesse momento estou no interior de MG, amanhã sigo para BH e no domingo para Salvador ficar com a minha mãe.

Desde que começou a pandemia eu estava decidida a não viajar. Eu queria evitar os estresses dos aeroportos, exames e etc. Mas minha filha, que já tinha dois anos sem ir ao Brasil, me pediu muito e eu decidi fazer essa vontade a dela. Agora que estou aqui eu acho que valeu a pena! Eu até estou sentindo vontade de ficar, pelo menos por mais tempo.

Essa pandemia tem deixado o mundo muito doido! As vezes eu me pergunto se nessa situação de variantes, restrições, vacinas e lockdowns se eu prefiro estar aqui ou no Canadá. 

Eu sou uma pessoa que acredita muito na liberdade do indivíduo. Isso quer dizer que me assusta a forma como a maioria dos governos tem aproveitado a pandemia para ditar o que devemos fazer, onde podemos ir, o que devemos tomar e etc. Quanto mais poder o governo tem menos liberdade nós temos. 

Para o governo, as pessoas comuns são números. Se eles nos obrigam a algo, nós obedecemos e somos diretamente prejudicados de alguma forma, nenhum governo vai arcar com as consequências, as consequências são totalmente nossas. Então, eu não confio 100% em governo algum. Eu acredito que devemos nos educar e tomar as decisões que achamos importantes pra gente e nossos dependentes. Mas vivemos em uma realidade tão estranha que até pensar por conta própria é uma ofensa pra muita gente.

Mas, enfim, eu estava pensando que daqui a algumas horas vamos virar a página de 2021 e entrar em 2022 e olhando para esse ano que está terminando eu só consigo sentir gratidão a Deus. Muita coisa aconteceu em 2021, mas uma das mais impactantes foi ter oficializado a minha saída da igreja da qual eu fui membro por 10 anos. Foi um processo de um ano de oração e espera do tempo de Deus.

Claro que a minha relação com a igreja e com o pastor continua sendo uma relação de muito amor e muito respeito. Mas Deus me direcionou a sair e começar a escrever uma nova história ministerial.

Ainda não tenho um direcionamento claro de como será daqui pra frente e nem penso em me tornar membro de outra igreja por agora. Mas eu tenho sentido uma presença de Deus mais forte nos últimos meses. Mais sede para estar na presença de Deus e mais sede de estar na igreja como eu não sentia já há algum tempo.

Hoje eu até comecei a compôr uma música. Estava adorando a Deus e veio a letra na minha mente. Já tinha muitos anos que isso não acontecia e fiquei até surpresa! Desejo que 2022 seja um ano de mais conexão e experiências com Deus e de mais presença do Espírito Santo em nossas vidas, pq isso não tem preço!

Sabe, gente! o mundo está passando por momentos muito difíceis e nem sempre é possível viver em uma bolha, indiferente de tudo que está acontecendo ao nosso redor. Mas eu sei que existe um lugar de refúgio e esse lugar é nos braços de Jesus. Quando os nossos olhos estão fixos nEle, a paz que excede todo entendimento domina o nosso coração, inunda a nossa alma e nos faz a olhar as coisas com lentes espirituais. Nada nesse mundo acontece sem a permissão de Deus! absolutamente nada!

Que 2022 seja um ano abençoado pra todo nós! muita saúde, muita paz e muita presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário