"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 17 de junho de 2018

O Brasil que não sai de mim!


Olá amigos blogueiros, por mais que eu more fora há muito tempo, que eu não suporte a política brasileira, o jeitinho brasilieiro, a violência e insegurança do Brasil, apesar de tudo isso, a camisa verde e amarela ainda toca profundamente no meu coração :)
Copa do mundo não é apenas um jogo de futebol, não é apenas um time de jogadores milionários jogando com os sonhos e a ilusão de um povo que sofre com a corrupção e a pobreza do seu país. A copa do mundo faz parte da identidade dos brasileiros, da história de cada um de nós. O verde e o amarelo sempre vão ter cheirinho de casa e o hino do Brasil sempre vai tocar a nossa pelo com arrepio.
Hoje mesmo, no primeiro jogo do Brasil, veio na minha memória as muitas copas que eu passei com a minha família e os meus amigos. Casa cheia, alegria, churrasco, crianças correndo, fogos de artifício, enfim, tudo de bom e de muito brasileiro que há dentro de mim.
Ontem, pq como uma boa brasileira eu quase sempre deixo tudo pra última hora :), andei horrores nas lojas daqui atrás de uma blusa do Brasil pra minha filha. Eu achei as oficiais mas somente de adulto, não tinha de criança e ela queria muito vestir verde e amarelo para torcer pelo Brasil.
Graças a Deus, depois de rodar muito, eu lembrei que uma amiga disse que na loja que ela trabalha tinha camisas do Brasil pra criança. Liguei pra ela e consegui a blusa. Minha filha amou!!! Ela me perguntou:Mãe, eu sou brasileira??? E eu respondi: claro que vc é brasileira!!! Vc é brasileiríssima como a mamãe e o papai e vc tb é canadense. Pq por mais que ela fale o português com sotaque, a família dela está quase toda no Brasil e esse laço eu não pretendo cortar.
Hoje acordamos cedo para ir a igreja. A ideia era que quando o pastor dissesse o amém, a gente saísse correndo pra ver o jogo. Mas tinha uma tal de uma reunião de 30 min depois do culto para falar sobre o ministério de tradução, do qual eu tb faço parte.
Acabou o culto eu fui correndo pedir para o pastor começar logo a reunião, mas a cada minuto que ela demorava eu ficava mais agoniada. Meu racional dizia: é apenas um jogo! Mas o meu coração falava mais alto: larga essa reunião e vai ver o Brasil jogar!!! É copa do mundo!!!! Hahahahahaha
Me controlei, consegui acabar a reunião e saí correndo para a casa de um amigo.
Ele tinha colocado uma lona, tv do lado de fora e estava com a maior galera  fazendo churrasco. Até os vizinhos canadenses entraram na festa :)
Cheguei no segundo tempo. O jogo deixou a desejar, como vcs bem sabem, mas eu senti o gostinho de casa :) Deu pra curtir e já pensar nos próximos jogos!!! Ah, amei o jogo do México :)
Em falar de gostinho de casa. O nosso grupo de estudo bíblico em português nas sextas está uma bênção!!! Deus tem se manisfestado maravilhosamente a cada semana. Se vcs estiverem por perto, não deixem de entrar em contato comigo para uma visita. Vcs não vão se arrepender!
Que Deus nos dê uma semana abençoada com muitas vitórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário