"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Curtindo o feriado de ação de graças 2016

Happy Thanksgiving!!!
Eu não sei se esse é o meu quarto ou quinto Thanksgiving meu no Canadá, mas foi mais um que eu passei ao lado de pessoas especiais e amigos queridos. Ah, e pela primeira vez com minha irmã!!! :)
Em falar nela, ela está bem e empolgada com a nova vida no Canadá. Ainda está um pouco perdida conciliando estudo com as tarefas domésticas e cuidado dos filhos, mas está se saindo bem... hum, mais ou menos bem rsrsrsr.
O começo é sempre um desafio, principalmente quando a gente imigra com filhos pequenos, mas com o tempo as coisas vão se encaixando e tudo se resolve. As vezes rola um estresse como o que aconteceu semana passada quando ela foi colocar as roupas pra lavar e o filho de três anos abriu a porta e mandou a de 1 ano fugir... sério!!! em 1 min a menininha já estava correndo, a sorte é que foi rápido, num rua super tranquila e minha irmã pegou toda a armação em tempo, mas pensem no susto!!! Agora ela não pisca sem ter os dois por perto rsrsrsr...
Outro dia ela deixou os dois aqui comigo pra poder ir a escola e eu tive algumas horas pra lembrar como é corrida a vida de quem tem filhos pequenos. Em dois segundos o menino abriu a mochila da bebê, tirou todos os wipes e limpou o chão da sala com eles... gente, questão de segundos!!!
Mas nada disso me fez desistir de ter mais um filho. Na verdade eu estou me convencendo de que Deus não quer que eu tenha, pq Ele sabe melhor do que eu. Mas se dependesse de mim, mesmo com toda loucura que é a minha vida, eu ainda teria mais um, talvez até dois... doida demais, né?!
Eu sempre quis uma família grande... mas como não tenho eu estou me divertindo com a filhinha de minha irmã e estou me conformando com a vida :) Nem tudo é do jeito que a gente quer e nem quando a gente quer. Deus tem Seus caminhos e Ele sabe de tudo.
Engraçado que semana passado, quando eu visitei a outra igreja, o pastor falou no meio da pregação assim: E você que está querendo engravidar já perguntou a Deus se é da vontade DEle? Ou você acha que é só querer e pronto? Você só vai engravidar se Deus quiser que você engravide.
Nessa hora eu pensei comigo: ok, Senhor, já entendi. Palavra dada, palavra recebida :)
Mas voltando ao Thanksgiving, eu comecei a comemorar essa data na época que eu morei nos EUA, pq a igreja que eu frequentava fazia um super culto em um parque lindíssimo pra comemorar o dia de ação de graças. O Thanksgiving aqui no Canadá é numa data diferente, mas o feriado é o mesmo, um dia para agradecer a Deus pela colheita, pelas bênçãos que Ele tem derramado sobre as nossas vidas.
É sem sombra de dúvida o feriado que eu mais gosto!!! pelo menos é o que tem o sentido que mais toca no meu coração. Claro que nós temos que ser gratos a Deus todos os dias do ano, mas viver em uma nação que reconhece que devemos ser agradecidos a Deus é muito importante e tem valor.
Motivos que eu tenho hoje para agradecer a Deus: estou viva, sem câncer, tenho uma filha e marido que estão bem e comigo, uma família que eu amo e que me ama, minha irmã por perto e amigos especiais que Deus tem colocado no meu caminho.
Deus é bom, em todo tempo Ele é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário