Hoje nós fomos assistir a parade de natal em Vancouver. Estava tudo indo bem até as crianças pedirem pra ir ao banheiro. Entramos no Pacific Centre e quando voltamos o caminho que tínhamos que fazer estava tomado de gente. Estava eu e mais duas amigas com um criança cada enquanto os maridos tinham ficado no lugar que marcamos pra ver o desfile. Gente, de repente eu me senti no carnaval de Salvador, só que pior, pq lá, pelo menos, todo mundo é mal educado mesmo e sai empurrando e a multidão anda, mas aqui o povo fica parado igual a poste e ninguém conseguia se mover. Minha amiga mais forte conseguiu fazer espaço e colocar a filha no pescoço, mas eu e a outra não tínhamos como levantar as meninas. Minha filha começou e ficar assustada e eu pedia licença e ninguém se mechia. Me senti péssima, mas comecei a empurrar até conseguir colocá-la no meu colo e tirá-la dali. Gente, me senti horrível!!!! Eu fiquei me julgando o dia todo por ter empurrado as pessoas, me senti um péssimos exemplo, mas eu não podia deixar minha filha espremida e em pânico. Eu achei um absurdo uma coisa voltada pra crianças ter uma aglomeração sem ninguém controlando.
Minha amiga disse que próximo ano temos que chegar bem cedo e pegar um lugar perto do banheiro. Eu, sinceramente, não sei se vale a pena. Acho melhor ver a parade de Richmond, que é a mesma coisa sem a multidão de Vancouver. E tem mais, pra quem já viu os desfiles da Disney, a parade de Vancouver é beeeeeemmmm fraquinha!!! Claro que as crianças adoram, pq tem alguns personagens que passam e elas acham o máximo. Minha filha ficou feliz da vida de ver a Elza e Anna de Frozen. Mas eu, só queria sair dalí e ir pra um lugar calmo.
Mudando de assunto, sexta passada eu reuni alguns amigos aqui em casa pra um estudo bíblico. Na verdade nós temos nos reunidos todas as semanas, sempre com muita comida e muita conversa pra estudar a palavra de Deus. O tema da última reunião foi o versículo de João 3:16, um dos textos mais famosos da bíblia -se não for o mais famoso - que diz assim: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Esses estudos não tem a intenção de pregar religião e nem nome de igreja, o objetivo é que todas as pessoas que participem conheçam mais a bíblia em português e se aproximem mais de Deus.
Muita gente pode até pensar que já conhece o suficiente ou que não vale a pena, mas eu garanto a vcs que o conhecimento bíblico nunca é o bastante. Quanto mais lemos e aprendemos mais temos consciência de que nada sabemos.
Eu, como se não tivesse muita coisa pra me ocupar, vou participar por um ano de um curso de liderança na minha igreja. Será um curso bem profundo, com muita leitura, muitas palestras e retiros que nos levem a ter uma vida de mais intimidade com Deus. Eu poderia deixar pra lá, mas eu sei que será uma grande oportunidade de aprender mais.
Deus tem feito grandes coisas nas nossas vidas. Ele tem cuidado da gente nos mínimos detalhes. Separar um tempo pra Ele não é um sacrifício, não pode ser, é um prazer pq Ele é o nosso tudo.
Se vc mora por aqui e gostaria de participar de um dos estudos aqui em casa é só entrar em contato comigo. A casa é beeeeeemmmm pequena, mas o coração é grande.
Que Deus abençoe as nossas vidas.
Renata, por que você não cogita seriamente a possibilidade de ser pastora?
ResponderExcluirVocê parece ser uma ótima pregadora, com muita convicção e fé.
Talvez Deus tenha te escolhido para guiar as Suas ovelhas, hein?