Oi gente, eu nem estava pensando em escrever hoje pq a minha noite não foi das melhores. Parece que minha filha pegou uma virose e estava com diarréia e vômito. Eu falo estava pq hoje o dia foi tranquilo. Estou pedindo a Deus que a noite tb seja, pq eu tb não estou 100%. Estou com dor de cabeça há três dias.
Mas vamos ao que interessa. Lembra do casal que eu conheci semana passada??? o casal de Fortaleza??? pois é, eles mesmos. Então, eles vieram pra cá com visto de estudante pra estudar inglês e depois college. Compraram o pacote de uma das escolas mais recomendadas pelos brasileiros no facebook através de uma agência.
Já na semana passada eles ficaram decepcionados com a quantidade de adolescentes e brasileiros na escola, mas hoje a decepção foi maior e eu resolvi compartilhar aqui pra que sirva de alerta pra quem está querendo vir do mesmo jeito.
Eles vieram com uma filha menor de idade e, segundo a agência que vendeu o pacote, eles poderiam matricula-la em uma das escolas públicas daqui. Infelizmente, ao ir ao School Board de Vancouver hoje, eles descobriram que só teriam direito de matricular a filha com uma carta de um college. Eles contactaram a agência que vendeu o pacote e a agência pediu que eles falassem com a escola responsável pelo pacote de inglês + college. Eles, então, foram na tal escola que, pra surpresa deles, não tinha ninguém que pudesse orientá-los. Nenhum gerente, nenhum responsável, somente atendentes sem autoridade nenhuma.
Bom, agora eles estão correndo atrás do prejuízo. Estamos estudando o melhor caminho pra que eles possam resolver essa situação o quanto antes, afinal, as aulas já começaram e a filhinha deles precisa estudar.
Eu resolvi dividir isso com vcs, pq eu sei que é muito frustrante passar por coisas assim. É preciso muita cautela nas hora de escolher a agência de intercâmbio e os pacotes que vc vai comprar. Pq na hora de pagar todo mundo é simpático, prestativo e disponível, mas na hora que surge um problema as coisas são bem diferentes!!!
Vou colocar aqui um pedaço da carta que o School Board deu a eles.
Que Deus nos dê uma semana abençoada e que os meus amigos consigam resolver todas as pendências da melhor forma possível.
Com tanta informação na internet, eles caíram que nem patinhos nesta estória. Gente ,ninguém pode comprar um cursinho e sair matriculando filhos neste mundo de meu deos ne? Um pouco de ingenuidade, eu diria. Temos que ter bom senso. Se fosse tao fácil, eu iria para Franca estudar e levava os filhos para estudarem nas escolas publicas de la..just saying.-Marilia BC
ResponderExcluirOi Marília, eu acho que foi falta de informação e talvez despreparo da agência que vendeu o pacote. O negócio é que um deles precisaria estar já no college pra ter direito a matrícula do filho na escola pública... Enfim, erros são bons pq nos ensinam e nos fazem crescer. Vc andava sumida... é bom te ver por aqui de novo :) Bjs
ResponderExcluir