Desde que eu acabei as aulas semana passada eu tenho aplicado pra empregos através de vários sites, como craigslist, indeed, workBC e Linkedin. Até agora não tive resposta de ninguém o que me dá uma certa insegurança. Fico questionando minha capacidade, meu portfolio, meu background, enfim... É uma sensação ruim de incompetência, sabe??? rsrsrsrrs... Mas eu sei que sou uma pessoa preparada. No domingo uma amiga veio aqui em casa pra que eu a ajudasse com uma tradução que deveria ser enviada por email pra algumas empresas. Eu, então, sugeri que fizéssemos esse trabalho usando uma plataforma própria pra emails empresarias, com logo, subscription and unsubscription options, com calendário pra emails automáticos, social media buttons e etc. Demorou um pouco, pq eu tinha aprendido sobre esse tipo de marketing pra email em um dos cursos de marketing que eu tive no BCIT, mas eu nunca tinha feito. Quando acabamos eu fiquei feliz com o resultado. Eu não digo satisfeita pq foi só o primeiro, com certeza ainda tem muito que ser melhorado, mas é sempre bom ver que eu posso rssrsrsr...
Recomeçar a carreira não é fácil, ainda mais em um país que não é o nosso.
Eu me inscrevi mês passado em um programa do governo de BC chamado Skills Connect. É um programa que ajuda imigrantes com menos de cinco anos de Canadá a entrar no mercado de trabalho. A minha employment counsellor me disse que eu não deveria ser aceita no programa já que eu tinha uma graduação aqui no Canadá, mas como eu tinha somente três anos como residente que ela me aceitaria como exceção. Eu tenho que participar de algumas palestras, tenho direito a fazer alguns cursos e eles vão me ajudar a entrar no mercado de trabalho.
Eu cogitei não participar do skills connect, pq não tenho vontade de fazer nenhum curso por agora, mas eu fiquei sabendo que o programa termina em Março do ano que vem, ou seja, a partir de março de 2015 não haverá essa ajuda pra imigrantes, o que é uma pena.
Nesse final de semana eu me mudo pro apartamento do primeiro andar. Não comecei a arrumar nada ainda, só de pensar em começar eu já fico desanimada rsrsrsrrs... A gente chegou aqui no Canadá com duas, três malas e agora temos um apartamento inteiro pra desmontar.
Foi a mesma coisa quando eu fui para os EUA, cheguei lá com uma mala e saí com um container cheio de móveis e 11 malas grandes. Só de taxa no aeroporto pagamos $650 dólares... loucura, né??? rsrsrsrsr...
Nossa, como o tempo passou rápido!!! Cheguei no Brasil com todas essas malas, minha filha no colo e milhões de incertezas. Passei momentos difíceis de angústia por não me enxergar vivendo no Brasil, por não saber o que fazer da minha carreira, por me sentir insegura, mas eu tinha uma certeza: Deus tinha me levado de volta pq Ele tinha um propósito. Estive com minha avó nos seus últimos meses de vida... eu estava com ela quando ela sofreu o infarto e eu sou grata a Deus por isso, por poder dizer pela última vez o quanto eu a amava. Trabalhei como missionária numa igreja Batista no interior de MG, onde eu tive a oportunidade de ajudar o pastor e de ministrar a palavra pra muita gente. Fui abençoada demais e abençoei tb, o que não tem preço. Não trabalhei na minha área, não tive carreira, mas trabalhei pra Deus, o que me preencheu muito mais.
Eu sei que acima dos meus planos profissionais existe a vontade de Deus pra minha vida. Alguma coisa o Senhor vai fazer, eu só não sei o quê... ainda. Quem sabe eu não vai sair viajando por ai pregando a palavra rsrsrsrsrs....
Pra encerrar eu gostaria de pedir oração pra um amigo que vai passar por uma cirurgia cardiovascular amanhã. Eu conheci ele e a sua esposa em Salvador quando eu estava vindo pro Canadá, pq eles estavam vindo tb. São duas pessoas bacanas e que estão precisando de orações. Que o Senhor seja o médico nessa cirurgia e que saia tudo bem, em nome de Jesus.
Boa noite amigos blogueiros.
Você abençoou muito minha vida... e continua abençoando.
ResponderExcluir