Eu estava com um grupo de amigos conversando sobre as peculiaridades de alguns povos e todos rindo, até que o marido canadense de minha amiga soltou essa(em inglês): Não, vcs não vão acreditar!!!! Eu ouvi dizer que na Tailândia eles tem um cesto no banheiro pra jogar o papel sujo!!! não é nojento demais???? kkkkkkkkkk
Eu respondi na mesma hora: mas no Brasil tb é assim rsrsrsrsrsr....
E ele arregalou os olhos e disse: NÃO!!!!que nojo!!!! é sério???
Eu: sim, o sistema de esgoto de lá não é apropriado pra papel, então entope.
Meu marido se meteu tentando dar uma melhorada: mas somente em alguns lugares.
E eu continuei: todos os lugares que fui tinham cesta de lixo no banheiro e o papel não podia ser jogado no vaso. Mas todo mundo tira o lixo diariamente.
O meu amigo canadense: Ainda bem, né??? imagina se não tirasse kkkkkkkk....
Foi uma bobagem, mas eu ri tanto!!!! é muito difícil pra quem nasceu e viveu em um país de primeiro mundo entender muitas coisas que nós conhecemos e estamos acostumados do Brasil.
Uma vez um amigo hondurenho estava contando como ele foi ameaçado de morte e teve que fugir de casa, deixando propriedades, negócios, parentes, tudo pra trás pra não ser morto por gangues e esse amigo canadense nos disse: Agora eu entendo pq vcs sempre se preocupam com coisas que nem passam pela minha cabeça.
Isso ele estava se referindo as nossas conversas sobre filhos soltos na casa dos outros, playdates, sleepover e coisas do tipo que eu e meu marido não permitimos por cuidado e ele acha normal, pq foi criado assim e nunca aconteceu nada.
A vida aqui é sem sombra de dúvida mais leve, mais tranquila. Não existe o pânico que as capitais podem despertar pela alta criminalidade e a violência sem limites. É tudo muito calmo, ordenado, no lugar. É claro que acontece uma coisa ou outra, mas nada que seja comparado ao que a gente via no Brasil.
Meu marido vive me perguntando se eu recebesse uma proposta pra ganhar $30.000, $50.000 no Brasil se eu voltaria, e eu sempre respondendo que nenhum dinheiro me daria a paz que eu tenho aqui.
Mas viver num lugar tão bom assim tb tem seus desafios. A vida aqui é tão boa que as pessoas, grande maioria, não tem tempo pra pensar em Deus. Pra quê Deus quando se vive bem, sem doença, num lugar lindo, quase perfeito??? Só quem precisa, busca, quem não precisa, deixa de lado.
É por isso que os pobres, oprimidos e ignorantes enchem as igrejas, pq eles buscam esperança pra vida sofrida que eles têm. Mas quando se tem tudo, Deus deixa de ser prioridade e o "viver a vida" se torna mais importante.
A bíblia tem um texto bem interessante que diz assim: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas..." Mateus 11:28-30
Quando a vida está mais difícil é quando nós descobrimos o tamanho de Deus em nossas vidas. É nas lutas, nas provas, nas dificuldades que nós entendemos que não somos nada sem Ele. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10
É na fraqueza, quando parece que não vamos conseguir, que nós nos jogamos nos braços do Pai e Ele nos fortalece.
Eu sou muito grata a Deus por me fazer entender que eu não posso nada em mim mesma, mas eu posso tudo Naquele que me fortalece.
Minha filha tem 5 anos e, como a maioria das crianças da idade dela, tem medo de andar num corredor escuro. Sozinha ela vai com muito medo e volta no meio do caminho, mas quando ela dá a mão ao pai, ela vai toda confiante pq ela está com o pai dela, com o homem que ela ama, admira e confia. Assim tb somos nós, por mais amedrontador que seja o caminho, nós podemos atravessa-lo dando a mão ao Pai.
Confie no Senhor.
Boa noite.
Amém! =]
ResponderExcluirAmém, amém e amém! Eu tenho acompanhado seu blog e preciso dizer que tenho sido muito edificado. Que Deus continue usando você e sua família para refletir a glória dEle por onde quer que andarem e estiverem!
ResponderExcluirSempre mostro seus posts para minha esposa, que também é Renata. Vou fazer isso agora mesmo.
A paz!
Marcos, Renata e Júlia.
Deus n existe.
ResponderExcluirSo sad! I fell sorry for you.... You could try some time!
ExcluirOlá anônimo, talvez Ele não existe pra vc, mas com certeza existe pra mim :)
ResponderExcluirOlá Renata, boa tarde. Meu nome é Michell Blind, eu sou do Brasil.
ResponderExcluirSomos membros da Igreja Evangélica Congregacional de Manaus, Amazonas.
Eu e minha esposa iremos tirar férias e temos como destino a cidade de Vancouver.
Além de conhecer Vancouver, queremos estudar um pouco de Inglês, durante as três semanas que vamos ficar.
Gostaria de saber se voces pode indicar alguém que nos quer dar aulas particulares para parte da manhã para duas ou três semanas.
Certo de sua colaboração, agradeço a atenção.
Em Cristo Jesus, um abraço.
Oi Michell,
ResponderExcluirEu posso sim. Ele é canadense. Me passe seu email que eu pego as infos com ele e te respondo.
Bjs
Oi Renata! Sou eu, Jaqueline lembra?? (jackie_1231) Trocamos e-mail algumas vezes... enfim, depois de uma temporada afastada, estou de volta e adorando seus posts!! Esse em particular é muito especial! Parabéns! Vou te mandar um e-mail pra te contar as últimas novidades e nossas decisões! Bjs! Jaqueline
ResponderExcluir