Oi gente, estou na reta final do meu curso de inglês. Amanhã será o meu último dia de aula e, dando tudo certo, em setembro eu começo mais uma etapa da minha jornada aqui no Canadá.
Ontem eu fui pra o aniversário de um amigo e, num daqueles bate-papo de mulheres imigrantes, eu ouvi de uma das convidadas que eu devo ser uma pessoa muito esforçada, já que em menos de um ano eu, provavelmente, vou começar um curso full time no BCIT. Eu não sei se eu sou muito esforçada, mas confesso que eu realmente tenho feito o que eu posso pra que as coisas aconteçam. Desde que eu cheguei, e vcs têm acompanhado, eu não fiquei parada.
Mas, voltando ao inglês, o curso que eu estou fazendo é voltado pra profissionais, é um inglês mais técnico e tem me ajudado muito. Eu estou com um nível relativamente bom, mas ainda preciso melhorar na conversação. O fato de ser fluente não significa que o inglês de uma pessoa é perfeito. No meu caso mesmo, eu falo bem, me comunico bem, mas eu sei que a minha pronunciação precisa melhorar e eu ainda cometo alguns erros básicos; não pq eu não saiba que está errado, mas é que numa conversa eu acabo "abrasileirando" automaticamente rsrsrsrsrssr...
Meu conselho pra quem quer vir pra cá, pelo menos pro lado inglês do Canadá, é que continue estudando o idioma. Por mais que vc fale bem, eu tenho certeza que tem sempre alguma área que pode ser melhorada. Tenho conhecido pessoas de diversas partes do mundo que falam fluentemente, mas não conseguem escrever uma carta ou um email corretamente. Não dá pra trabalhar ou conseguir uma boa colocação no mercado sem falar, ler, ouvir e escrever o idioma, né??? Se a gente veio pra cá e pretende fazer a vida aqui, a gente precisa correr atrás do inglês, não tem jeito!!!
Bom amigos, eu vou ficando por aqui e desejo a todos vcs uma semana abençoada, cheia de vitórias e boas notícias.
Ahhhh!!! meus amigos recém chegados já estão no ap deles. Por causa do curso eu não os vi no final de semana mas, até onde eu sei, eles estão super bem.
Outra novidade é que a minha amiga que estava no Brasil acompanhando a mãe já comprou a passagem de volta e chega semana que vem. A mãe dela já está em casa. Muito obrigada pelas orações, Deus respondeu em nosso favor.
O meu problema é exatamente o oposto... como aprendi inglês estudando (a maior parte do tempo sozinha), eu tenho bastante facilidade para ler e escrever. Agora falar é um problema... não tive muita oportunidade de falar enquanto aprendia inglês, então meu "speaking" está anos-luz atrás do meu inglês escreito... já sei que vou sofrer até soltar essa língua!!!
ResponderExcluirRespondo lá no meu blog, não sei se vc vai ver: eu e meu marido vamos para Calgary... Vancouver é um sonho para a gente... mas profissionalmente não dá num primeiro momento... quem sabe um dia???? rsrsrs
tenho ceretza que vc é esforcada e que luta muito pelo que quer.
ResponderExcluirÉ o que eu falo.. Estude sempre, nunca pare. Qdo eu chegar ai a primeira coisa que vou fazer vai ser fazer curso de ingles... Ate pq marido vai estar trabalhando e com contato com a lingua e eu nao ne?! Rs... Mesmo assim se eu fosse pra trabalhar (pretendo me manter na area) preciso estudar muuuuito!!! Ate pq quero ter ingles fluente e o melhor ppossivel...
Beijinhos e otima semana pra vc!
oi renata
ResponderExcluiressa escola parece q tem um curso voltado a sotaques, nao sei se vc jah conhece ou se pode te ajudar... e sao seus vizinhos
http://www.testden.com/accent-reduction/