Desculpem pela demora pra atualizar o blog, mas meus dias têm sido cheios. Só faltam duas semanas pra acabar o curso que eu estou fazendo na SFU e eu continuo com os meus estudos bíblicos semanais aqui em casa, com o curso de liderança da igreja e com a vida social movimentada.
Não dá nem pra acreditar que chegamos aqui sem conhecer nada e nem ninguém rsrsrsrsr...
Todo mundo que Deus vai colocando nas nossas vidas meu marido quer convidar pra jantar aqui em casa. Eu tenho que ficar controlado pq do contrário é festa atrás de festa rsrsrsrsr... Não estou reclamando, eu até gosto, mas quando eu tenho projetos pra entregar e apresentações pra fazer fica complicado.
Ontem recebemos aqui em casa duas famílias da escola de minha filha. Pensem num momento agradável!!! nossa, foi ótimo!!!! Eu estava preocupada com o quê eu ia servir, já que muitos judeus seguem as recomendações bíblicas do Antigo Testamento, mas a minha comida fez sucesso... ufa!!!! rsrsrsrsr... Eu fiz costela de boi com feijão tropeiro e salada pra quem gosta de carne e frango ao molho de curry com arroz e salada pra quem quisesse uma outra opção. Depois de comermos, conversarmos e rirmos muuuito, um dos casais trouxe o violão e nos proporcionou um momento maravilhoso de música ao vivo!!! Nessa hora eu só pensei em como Deus foi bom de me tirar do terceiro andar e me colocar no primeiro, pq agora eu faço o barulho que quiser e ninguém fala nada :)
O próximo jantar que eu vou fazer vai ser pra duas famílias hispanas, uma do México e outra da República Dominicana... Ainda não sei o que vou servir rsrsrsrsrsr.... Preciso de mais criatividade.
Mudando de assunto.... Gente, o estudo bíblico da última sexta foi muuuuito bom!!! Eu falei, a pedido de um amigo meu, sobre como vencer as batalhas espirituais. Levei o grupo a meditar sobre a armadura de Deus e citei alguns exemplos bíblicos de pessoas que venceram desafios confiando em Deus. Em todo o momento que eu falava eu sentia que o Espírito Santo estava falando comigo e através de mim. Eu acho que todos que estavam aqui tb sentiram algo diferente no ar. O clima estava cheio da presença de Deus!!!
Talvez vcs não saibam, mas nem sempre é assim. Quando nos propomos a estudar a bíblia o "inimigo das nossas almas" faz de tudo pra nos impedir. As vezes as pessoas não conseguem vir, as vezes vêm mas não conseguem prestar atenção, outras vezes vêm, prestam atenção, mas o clima está pesado, enfim, é uma luta. Mas quando estão todos no mesmo espírito a coisa flui de uma forma tão maravilhosa que não dá vontade nem de ir embora.
Bom gente, eu vou dormir. Amanhã tenho curso e ainda uma consulta com a pediatra de minha filha pra conversamos a respeito de um medicamento. Na última consulta que eu tive com ela há umas três semanas ela me apresentou um remédio mais fraco e que tem demonstrado ser muito eficiente. Não tem nada haver com ritalina e essas drogas mais pesadas. Ela, inclusive me deu um livro a respeito e, por coincidência a minha médica de família, que é mãe e brasileira, uma pessoa que eu confio, me ligou por acaso semana passada e quando soube do problema de déficite de atenção da minha filha me sugeriu esse mesmo remédio.
Ainda não tem nada certo, mas tenho lido muito e buscado informações tanto em inglês quanto em português e estou confiante de que as coisas vão se ajeitar.
Pra encerrar, me desculpe o resto do Canadá, mas o verão já chegou por aqui :)
Boa noite a todos e que Deus nos dê uma semana abençoada.