"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 15 de fevereiro de 2015

Final de semana bom demais!!!

Desculpem pela demora pra atualizar o blog, mas meus dias têm sido cheios. Só faltam duas semanas pra acabar o curso que eu estou fazendo na SFU e eu continuo com os meus estudos bíblicos semanais aqui em casa, com o curso de liderança da igreja e com a vida social movimentada.
Não dá nem pra acreditar que chegamos aqui sem conhecer nada e nem ninguém rsrsrsrsr...
Todo mundo que Deus vai colocando nas nossas vidas meu marido quer convidar pra jantar aqui em casa. Eu tenho que ficar controlado pq do contrário é festa atrás de festa rsrsrsrsr... Não estou reclamando, eu até gosto, mas quando eu tenho projetos pra entregar e apresentações pra fazer fica complicado.
Ontem recebemos aqui em casa duas famílias da escola de minha filha. Pensem num momento agradável!!! nossa, foi ótimo!!!! Eu estava preocupada com o quê eu ia servir, já que muitos judeus seguem as recomendações bíblicas do Antigo Testamento, mas a minha comida fez sucesso... ufa!!!! rsrsrsrsr... Eu fiz costela de boi com feijão tropeiro e salada pra quem gosta de carne e frango ao molho de curry com arroz e salada pra quem quisesse uma outra opção.  Depois de comermos, conversarmos e rirmos muuuito, um dos casais trouxe o violão e nos proporcionou um momento maravilhoso de música ao vivo!!! Nessa hora eu só pensei em como Deus foi bom de me tirar do terceiro andar e me colocar no primeiro, pq agora eu faço o barulho que quiser e ninguém fala nada :)
O próximo jantar que eu vou fazer vai ser pra duas famílias hispanas, uma do México e outra da República Dominicana... Ainda não sei o que vou servir rsrsrsrsrsr.... Preciso de mais criatividade.
Mudando de assunto.... Gente, o estudo bíblico da última sexta foi muuuuito bom!!! Eu falei, a pedido de um amigo meu, sobre como vencer as batalhas espirituais. Levei o grupo a meditar sobre a armadura de Deus e citei alguns exemplos bíblicos de pessoas que venceram desafios confiando em Deus. Em todo o momento que eu falava eu sentia que o Espírito Santo estava falando comigo e através de mim. Eu acho que todos que estavam aqui tb sentiram algo diferente no ar. O clima estava cheio da presença de Deus!!!
Talvez vcs não saibam, mas nem sempre é assim. Quando nos propomos a estudar a bíblia o "inimigo das nossas almas" faz de tudo pra nos impedir. As vezes as pessoas não conseguem vir, as vezes vêm mas não conseguem prestar atenção, outras vezes vêm, prestam atenção, mas o clima está pesado, enfim, é uma luta. Mas quando estão todos no mesmo espírito a coisa flui de uma forma tão maravilhosa que não dá vontade nem de ir embora.
Bom gente, eu vou dormir. Amanhã tenho curso e ainda uma consulta com a pediatra de minha filha pra conversamos a respeito de um medicamento. Na última consulta que eu tive com ela há umas três semanas ela me apresentou um remédio mais fraco e que tem demonstrado ser muito eficiente. Não tem nada haver com ritalina e essas drogas mais pesadas. Ela, inclusive me deu um livro a respeito e, por coincidência a minha médica de família, que é mãe e brasileira, uma pessoa que eu confio, me ligou por acaso semana passada e quando soube do problema de déficite de atenção da minha filha me sugeriu esse mesmo remédio. 
Ainda não tem nada certo, mas tenho lido muito e buscado informações tanto em inglês quanto em português e estou confiante de que as coisas vão se ajeitar.
Pra encerrar, me desculpe o resto do Canadá, mas o verão já chegou por aqui :)
Boa noite a todos e que Deus nos dê uma semana abençoada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vai valer a pena!!!!

Oi gente, são quase duas da manhã. Acabei de fazer alguns trabalhos do meu curso. É o último mês de aula antes do estágio e a carga tá bem puxada!!! Mas eu não parei aqui pra falar sobre isso.
Eu tenho um amigo aqui que está passando por momentos de muita batalha emocional. Ele imigrou com a família há pouco tempo e as incertezas e dificuldades do dia a dia têm deixado ele bem abatido. 
Eu, meu marido e amigos que já passaram pela mesma situação têm conversado com ele, mas sabe aquela fase de céu cinza, quando a pessoa não consegue enxergar que existe sol atrás das nuvens??? pois é, ele está assim.
Eu queria muito que ele acreditasse na gente quando dizemos que as coisas vão se ajeitar e tudo vai dar certo, na hora que Deus quiser que der certo. Mas ele já está falando em voltar pro Brasil!!! Infelizmente a fé não é pra todo mundo. Eu queria poder penetrar no coração dele e colocar um pouquinho de fé, só um pouquinho pra que ele conseguisse ouvir a voz de Deus no meio de todo esse conflito que ele está vivendo.
Eu bem sei que as vezes o "inimigo de nossas almas" ataca a nossa mente com palavras de desânimo, de fracasso, com mentiras dizendo que não vamos conseguir, que não vai dar certo, que é melhor desistir... Mas nós temos que lembrar que o diabo veio pra matar, roubar e destruir. Ele veio pra matar a nossa alma, os nossos sonhos, ele veio pra roubar a nossa estabilidade, a nossa família, os nossos amigos, ele veio pra nos destruir. Porém a bíblia diz que ele é um derrotado, que Jesus veio pra nos dar vida e vida em abundância. Se Deus é por nós quem será contra nós???

"...Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." Isaías 43:1-2

No estudo bíblica que tivemos aqui em casa nós falamos sobre dons espirituais e enquanto eu ministrava eu senti falta da ousadia que eu já tive em repreender o mal, em lutar espiritualmente pra alcançar meus objetivos. Pq por mais que as pessoas não acreditem nós vivemos numa batalha espiritual diária. É preciso ter discernimento do Espírito e fé pra olhar para as situações que nos colocam pra baixo e repreender, não aceitar se não for de Deus.
A vida da gente é muito curta pra que percamos tempo com medo de encarar os desafios, pra ficarmos paralizados diante das montanhas de problemas. É sempre no deserto que vemos os grandes milagres.
Eu sei que a chegada em um novo país não é a coisa mais fácil do mundo. Quem abraça o desafio da imigração tem que estar ciente que o começo é um começo de vida realmente. Aprender um novo idioma, sondar o mercado, fazer amigos, networking, enfim, é tudo novo. Não pense que vc vai vir e em menos de seis meses todos os seus objetivos serão alcançados. Pode até acontecer, mas é raro, é quase um milagre, pq a maioria das pessoas que chegam aqui demoram pra se estabilizar.
Mas é muito bom enfrentar todos esses desafios e ver que deu certo, que valeu a pena. Eu ainda não estou na fase do "deu certo" mas eu sei que vai dar, pq quem me trouxe pra cá é FIEL pra cumprir o que prometeu.
Que Deus nos dê uma semana abençoada!!!! Deixo aqui uma linda música pra vcs.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eu e o pastor

Olá meus amigos blogueiros, já é quase uma hora da manhã. Estava fazendo um trabalho do curso... tô morta!!! Resolvi vir aqui pra compartilhar com vcs uma conversa que tive com o pastor ontem a respeito do livro que eu li e não gostei.
Desde que tínhamos falado sobre o livro na semana passada eu fiquei com o meu coração arrasado. Fiquei muito triste, pq eu não sabia o que pensar. Eu tenho o maior cuidado quando eu ensino a bíblia então eu não consigo lidar bem com textos sem contexto e falsas doutrinas. Eu acho que as pessoas podem acreditar no que quiserem, desde que não usem a bíblia pra isso, pq aí eu provo por A+B o que é mentira.
Bom, eu fiquei sabendo que o pastor estava muito triste e se sentindo culpado por ter indicado o livro. Quando eu soube disso eu enviei um email pra ele pedindo desculpa por qualquer mal que eu pudesse ter causado, mas que eu realmente não tinha entendido a importância daquele livro pra um grupo que não tem um conhecimento teológico profundo. Então marcamos pra nos ver no dia seguinte, mas no mesmo dia nos encontramos por acaso no mercado e ele veio e me abraçou bem forte com os olhos cheios de lágrimas... Quase morri!!! 
Quando nos reúnimos ele me explicou que o livro é usado em seminários, inclusive ele estudou esse livro. Mas que ele chegou a conclusão que errou em indica-lo pra uma turma mista, com pessoas de diferentes idades e conhecimentos. Ele percebeu, quando eu questionei as distorções doutrinárias, que as pessoas gostaram do livro sem questionar pq não estavam preparadas pra lê-lo. Ele me disse que ficou arrasado por me ver triste e que ele orou muito pra que pudéssemos nos entender. 
Eu disse que aconteceu o mesmo comigo, que eu orei muito pq eu não queria causar nenhum problema, mas que eu não consegui ficar calada pq eu achei que tinha a responsabilidade de alertar as pessoas. Eu pedi mil desculpas e nós nos abraçamos... O Senhor foi louvado, o pastor me conheceu um pouco mais e eu amadureci com essa situação.
É muito bom quando a gente conhece pessoas que realmente têm um relacionamento com Deus. Se fosse outra pessoa poderia ter me ignorado, afinal, quem sou eu pra questionar o pastor presidente de uma igreja??? Uma brasileira que mal fala inglês, que quase ninguém conhece se achando no direito de discutir bíblia com quem é formado e com mestrado em Teológia!!! Pois é, sou eu mesma rsrsrsrsr... Mas graças a Deus o pastor é um homem de Deus, uma pessoa simples e humilde que analisou toda a situação, ouviu o meu ponto de vista, reconheceu o erro e veio me dar explicação. Isso me fez admirá-lo ainda mais.
Que o Senhor nos dê um final de semana cheio de bênçãos.