Oi gente, estou passando aqui rapidinho pra contar que ontem minha filha fez o tratamento dentário.
Depois de tentar com mais de quatro dentistas um tratamento como os que são feitos no Brasil, tive que ceder ao método canadense.
Levei minha filha a um day-hospital, uma clínica com estrutura de hospital. Lá ela foi sedada. Os médicos aqui chamam de general anestesia, mas não é a anestesia geral que conhecemos no Brasil, é uma sedeção na veia, mas o paciente não precisa ser entubado.
O procedimento demorou mais de uma hora, mas tudo correu bem e quando ela acordou, olhou pra mim e disse: Mãe, eu deixei o médico fazer tudinho!!! rsrsrsrsrsrrs...
Os dentes de minha filha são muito fracos. Algumas pessoas dizem que é por causa da quantidade de antibióticos que ela tomou no primeiro ano de vida quando teve que ser internada, outros dizem que é dela mesmo e talvez algumas pessoas pensem que eu não cuido bem.... enfim, ela precisa de um acompanhamento mais específico e o dentista que está cuidando dela é um dentista pediátrico com mais de 25 anos de experiência. Infelizmente aqui eles usam uma capa de metal pra cobrir os dentes que tiveram cáries profundas e foi o que ele fez com os dentes de minha filha. Como os dentes são de leite e não estão na frente ele me disse que era a melhor opção e o mais indicado nesses casos.
O dentista e o anestesista me deram um papel com informações sobre o que eu deveria esperar depois do tratamento. No papel tinha dizendo que ela poderia ter febre, que era normal, mas que se ela tivesse problemas pra respirar eu deveria leva-la imediatamente pra emergência mais próxima.
Pois ontem a noite ela começou a fazer barulho e eu percebi que o nariz dela estava entupido e ela estava com febre. Mas não parecia que ela estivesse com problemas pra respirar, parecia que ela estava com o nariz congestionado. Como uma mãe traumatizada que eu sou, comecei a orar e tentei manter a calma. Dei o tylenol e um xarope que ajuda a descongestionar e fiquei observando. Foi uma daquelas noites beeeeemmmm longas!!!! Hoje liguei pro dentista, mas não consegui falar com ele, liguei pra médica de família, mas ela estava fora, então, liguei pra minha mãe. Ela me orientou a observar a respiração e a monitorar a febre, mas me disse que não parecia ser nada demais. Eu até estou calma pq minha filha não tá com cara de doente, tá até bem esperta. Bom, não vou pra escola amanhã, vou ficar com ela e se a febre não ceder até amanhã, vou leva-la a um walk in clinic.
Pela manhã a professora de minha filha ligou pra saber como ela estava e colocou todos os coleguinhas pra falar com ela. Foi lindo!!! e minha filha ficou toda feliz rsrsrsrsr...
Peço que vcs estejam orando por nós. Doença é uma coisa que nunca me cai bem.
Tenham uma boa noite.